Investir é mesmo tão difícil assim?

A ideia de investir em algo, para muitas pessoas, traz sempre muitas preocupações. Na maioria das vezes isso ocorre porque essas pessoas não tem a menor ideia de como montar um bom plano de investimentos e, a partir daí executar esse plano de maneira consistente ao longo do tempo. A maior parte das pessoas acredita que somente quem é formado em economia ou, de alguma forma, possui um enorme conhecimento do mercado é que pode investir em algo com sucesso e, todas as outras pessoas que não possuem um conhecimento técnico tão apurado sobre o mercado ou sobre a bolsa de valores fatalmente irão acabar perdendo dinheiro ao investirem no mercado financeiro.

Felizmente, não é bem assim que isso funciona e, na realidade, é bastante fácil compreender como é possível que mesmo uma pessoa sem formação técnica na área pode aprender a investir de um modo simples e relativamente indolor. Tudo se trata, como eu já falei no parágrafo anterior, de ser capaz de montar um plano de investimentos adequado, que seja capaz de realmente atender os requisitos básicos para auxiliar na tomada de decisão. Como eu sei que muitas pessoas ficam sempre perdidas na hora de realmente fazer isso, e o maior problema disso é que acabam perdendo dinheiro se decidirem investir na bolsa de valores, eu vou indicar aqui um material bastante completo para que você possa aprender por conta própria. Trata-se do Mago do mercado, um site que é dedicado exatamente a ensinar o maior número possível de pessoas a como investir na bolsa de valores, mesmo que estas ainda não possuam muita experiência investindo ou que não se sintam plenamente seguras de fazer isso. Por hora, eu também vou dar algumas dicas básicas de como você pode realizar investimentos lucrativos na bolsa de valores sem precisar enfrentar esse tipo de problema. Espero que essas dicas te ajudem a pelo menos não perder dinheiro e, se você procurar aplicá-las com afinco, vai poder se tornar um grande investidor em pouquíssimo tempo.

bolsa de valores

Então vamos começar com o básico, que eu considero que sejam os dois maiores fatores que irão determinar o seu sucesso ou o seu fracasso como investidor na bolsa de valores. O primeiro, e mais importante, é a sua capacidade de autocontrole, de ter frieza e raciocinar logicamente mesmo em períodos turbulentos. Essa capacidade será extremamente valiosa na hora de determinar quais decisões serão tomadas na hipótese de um movimento de mercado não previsto. Pode parecer que não é bem assim, mas após anos investindo eu posso te afirmar com a mais absoluta certeza que o fator número um para que as pessoas não atinjam o sucesso almejado investindo é exatamente porque não tem a capacidade de se controlar e tomar a melhor decisão possível com o seu dinheiro e fazer isso de maneira consistente. Pode acreditar que, não importa o quão você se considere um especialista no mercado ou o quanto você ache que possui um grande conhecimento de economia, se você não desenvolver a capacidade de tomar decisões centradas mesmo em épocas de turbulência, você jamais atingirá o sucesso com seus investimentos.

Isso obviamente não significa que você pode simplesmente não tomar cuidado nenhum e não investir qualquer tempo aprendendo mais sobre o mercado. Você deve sim fazer isso, e é exatamente esse o motivo pelo qual eu indiquei o mago do mercado. Além dele também existe o cursooinvestidordesucesso.wordpress.com que também tem o mesmo objetivo e também lhe ajudará bastante neste ponto. Siga os passos apresentados nestes dois sites e você estará muito mais perto da vitória.