Dicas para desenvolver uma super memória

Este texto apresenta a simples passos em direção ao desenvolvimento de uma memoria acima da média. Não há milagres… Apenas uma abordagem clara em linha reta baseado em fatos e ciência. Dentro dos limites do possível.

Tenho vindo a trabalhar sobre o problema da aprendizagem eficaz por 16 anos agora, pois, como um estudante de biologia molecular, primeiro eu entendia como eu poderia mudar significativamente a qualidade de todas as minhas ações eram eu capaz de melhorar a repetição do que eu estudei para exames (e não só).
Agora, eu gostaria de compartilhar minha experiência com você por uma razão principal: eu quero ver mais pessoas desfrutar a bênção de revigorar o conhecimento. Se todos nós pudéssemos aprender e entender mais, o mundo iria olhar melhor para todos nós. Embora eu represento uma empresa que está envolvida na distribuição comercial de ferramentas de software e material para aprendizagem reforçada, eu garanto que depois de passar por meu curso de 20 minutos você vai ser armado para experimentar uma melhoria notável em sua capacidade de aprendizagem sem gastar um centavo!

Você pode encontrar os primeiros três pontos óbvios. Por favor, não pare de ler se este for o caso.

Este é o caminho mais curto para o conhecimento capacitando:

memorizacao-tencnicas Nutra a sua fome de conhecimento – se sua motivação para adquirir conhecimento é fraca você pode parar de ler este texto. O resto de meus conselhos não vai funcionar. Sua motivação não pode ser rasa (como para passar um exame, mostrando em uma festa, impressionar o chefe, etc.). Você tem que encontrar a ligação clara entre o conhecimento eo valor que ele traz à vida. Você gosta de programas de ciência? Você está interessado em como o computador funciona? Você navegar na net à procura de notícias? Se a resposta for sim, você provavelmente está no caminho certo. Você pode gastar mais de 30 minutos em uma atividade totalmente não criativa e não intelectual (por exemplo fofoca, revistas para adultos, a preguiça não adulterada, etc.)? Se sim, você pode ter um problema motivacional. A fome de conhecimento cresce à medida que você começa mais educados (quanto mais você sabe, mais você sabe que você não sabe). Portanto, há um excelente remédio para fraca motivação: aprender mais e ver como ele pode afetar sua ea dos outros vida. A pesquisa mostra que motivação forte pode realmente contar mais do que o seu QI. Não se esqueça sobre sua saúde! Um corpo forte torna mais fácil de cultivar uma mente bem motivado

Determine o que você realmente precisa saber – você deve primeiro identificar claramente as áreas de conhecimento que são mais susceptíveis de influenciar positivamente seu futuro. Você não vai mesmo ser capaz de roçar a superfície dos recursos de conhecimento do mundo em sua vida! Quanto mais cedo você perceber isso o mais rápido você vai chegar ao ponto em que você vai ver que três pedaços bem selecionados de conhecimento podem ter o poder de explodir toda a prateleira de livros mal escolhidos. Você deve primeiro ver quanto tempo você pode gastar em aprender diariamente. Só uns poucos podem dar ao luxo de aprender coisas novas por mais de uma hora por dia. Se este for o caso com você, o problema da seleção de conhecimento é ainda mais ardente. Dê uma perspectiva de longo prazo. Não fique obcecado com a aprendizagem apenas um assunto, por exemplo, Inglês, Excel ou economia! Para assumir uma posição responsável na sociedade, você vai precisar de forte conhecimento geral sobre saúde, sociologia, história, ciências naturais, etc. Só quem pode compreender a imagem completa está bem posicionada para ser bem sucedido em seus esforços

Localize fontes de informação – a menos que você está em seus anos de estudante, passando por uma coleção de livros grossos pode não ser a melhor maneira de realizar seus objetivos. Tempo limitado dá preferência a uma abordagem incremental. Você pode estudar muitas fontes em paralelo e escolher apenas as informações da mais alta prioridade. Você já descobriu o poder da Internet? Lotes de respostas agora pode ser encontrado na rede (como este artigo: curto, livre, e, esperançosamente, causando um impacto). Obviamente, você deve lançar sua ampla rede. TV, revistas de notícias ea biblioteca ainda são insubstituíveis em muitas áreas. Leia também sobre Incremental aprendendo a descobrir sobre estratégias eficientes de recolha e processamento de conhecimentos a partir da web

Formular conhecimento para relembrança ativa – este é o primeiro ponto na lista que vai exigir algum convincente. Aprendizagem eficaz deve ser baseada em repetição. Caso contrário, tudo o que você aprender, mais cedo ou mais tarde ser esquecido. Não confie em teorias que dizem que você pode desenvolver memórias duradouras para a vida! Tudo o que você lembre-se para a vida é de alguma forma ensaiada por sua memória (mesmo se você não está ciente da repetição). O conceito de permastore (memória indelével) só é verdade se você entendê-lo como memórias duradouras que vão além a sua vida útil esperada. Sem adquirida memórias durem para sempre. A repetição é necessária para se lembrar de coisas.

Uma repetição efetiva deve ser baseada em relembrança ativa. Isso significa que seu cérebro precisa gerar a resposta. Você não pode simplesmente processar informações passivamente. Não basta ler que George Washington foi o primeiro presidente dos EUA. Você precisa de uma pergunta! Por exemplo: Quem foi o primeiro presidente dos Estados Unidos? Você vai ficar desapontado ao descobrir que a maioria do material de aprendizagem disponível no mundo todo ainda não está em conformidade com a recordação ativa! Além disso, tudo o que está baseado em relembrança ativa pode não atender às suas expectativas. Você gosta que funciona através de exercícios no final de um livro de curso? Provavelmente não. A verdade dolorosa é que você certamente terá que formular a maior parte do conhecimento se. Afinal, você estará recebendo a partir de várias fontes: CNN, Internet, Newsweek, enciclopédias, revistas de negócios, revistas científicas, etc. Essas fontes não são os mais adequados para a aprendizagem. Eles não estão em conformidade com o princípio relembrança ativa. O tempo que você investir em formular conhecimento para relembrança ativa será devolvido colector, enquanto você ficar com os princípios restantes da fórmula apresentada para o sucesso na aprendizagem! (. esp Ponto 2: selecionando apenas material que você precisa, e Ponto 5: repetindo-o de uma maneira racional). Você ainda vai precisar de muito tempo para aperfeiçoar a habilidade de formular adequadamente conhecimentos para aprender. Você vai encontrar mais detalhes no 20 regras para formular conhecimento em aprender (incluindo mapas mentais de Tony Buzan, cloze eliminação, manipulação enumerações, etc.)

Use repetição espaçada (ou seja, repetir o material em intervalos de tempo corretamente selecionados) – este ponto é mais provável para melhorar suas habilidades de aprendizagem, mesmo se você é um estudante experiente! Como mencionado anteriormente, você deve repetir o material aprendido para se certificar de que realmente permanece em sua memória. O problema mais difícil de resolver é como seleccionar adequadamente o tempo de repetições. Este problema foi resolvido para você e está imediatamente disponível como a Tecnica de Memorização de aprendizagem rápida (o nome Memorização é derivado de memória super e não tem nada a ver com memorandos). É possível começar a usar o Memorização em minutos. Você tem três opções, duas das quais são gratuitas:
você pode ler Usando Memorização sem um computador e começar a utilizar o método hoje
você pode baixar versões mais antigas do Memorização gratuito
se você tiver um cartão de crédito, você pode encomendar Memorização em minutos (MS do Windows e em outras plataformas)

Uma vez que você aprender a usar o Memorização, você permanecerá para sempre livre de preocupações sobre ser ou não ser capaz de se lembrar o conhecimento que você aprender. Em versões mais recentes do software Memorização, você pode até mesmo dizer ao computador que proporção do conhecimento você quer reter na memória (entre 90-99%)
Faça a gestão do conhecimento não negligência – uma vez que você começar a aprender usando os princípios anteriormente mencionados, você não deve esquecer que suas necessidades mudam da mesma maneira como o mundo ao seu redor. Este fato deve encontrar seu reflexo na aprendizagem! Repetições do material aprendido deve tornar-se um dispositivo elétrico padrão em sua programação diária. Esse tempo será bem gasto se você cuidadosamente se certificar a cada repetição que o material que você aprende é realmente vale a pena o tempo que você colocar nele. Deve ser up-to-date, útil e corretamente formulado. Você pode estar economizando 70-90% de seu tempo se você retirar ou reformular o mais difícil 5% de seu material de aprendizagem! A versão mais recente do Memorização (ver fotos) torna possível reagendar, adiar, dispensar, reeditar ou simplesmente apagar todo o material cujo lugar no processo de aprendizagem está a mudar. Para mais informações sobre a aprendizagem efetiva baseado em relembrança ativa e Memorização leia: Decálogo Aprendizagem

Você pode estar agora cético se o procedimento acima é realmente vale o investimento inicial de tempo e adaptar a sua mente para uma nova abordagem:

É do conhecimento realmente tão central na minha vida?
É essa idéia relembrança ativa realmente crítica? Por que eu deveria reformular tudo o que eu ouço ou leio? Não é um terrível desperdício de tempo?
É o método Memorização realmente uma necessidade? Não são os meus métodos utilizados atualmente são suficientes? Lendo um artigo de 5 páginas, em busca de shareware ou descascar para fora um par de dólares poderiam ser barreiras muitos de vocês não vai estar pronto para passar! Cumprindo com repetições regulares pode ser um obstáculo ainda mais íngreme, como o mestre da memória brasileiro Renato Alves diz.

Dediquei toda a minha vida acadêmica e profissional para promover a abordagem acima e garanto resultados a qualquer um que tem a vontade para tentar ea persistência para continuar. Se você tem alguma dúvida, por favor não hesite e escrever com suas perguntas.